Mensagens

A mostrar mensagens de setembro 3, 2017

Emoções

Imagem
Quando tiveres que lidar com emoções desagradáveis, pára e pensa desta forma: Tu não és as tuas emoções. As emoções são aquilo que sentes e não aquilo que verdadeiramente és. Se tiveres isto em mente podes encará-las como sensações; fenómenos que aparecem e desaparecem na tua mente. São incomodativas? Sim. Fazem-te sentir um aperto no peito? Sem dúvida. Fazem-te chorar e querer desaparecer? Claro. Mas na verdade não tëm o poder de te derrubar se as encarares como passageiras. Quantas já viveste e te deixaram em desespero e passaram? Para que serviu o desgaste? As emoções e os pensamentos são como as nuvens, umas bonitas e outras negras. A tua essência, o teu "eu" é como o céu. As nuvens vêm e vão; o céu permanece sempre belo e azul. Sempre que uma emoção negativa te ensombrar, lembra-te que vai passar e antecipa o momento seguinte de alívio. E já sabes: não leias apenas. Pratica!

De ressaca? Salada de morangos e pepino

Imagem
Salada de morangos e pepino com  molho  balsâmico Para 4 pessoas 1 pepino grande, cortado ao meio no sentido do comprimento, sem sementes e às rodelas finas 250 g de morangos cortados ao meio ou aos quartos Para o molho balsâmico: 1 colher de sopa de vinagre balsâmico 1 colher de chá de mostarda à antiga (de preferência) 1 colher de chá de mel 3 colheres de sopa de azeite Sal e pimenta q.b. - Ponha o pepino e os morangos numa tigela baixa - Para fazer o molho, misture todos os ingredientes num frasco com tampa de enroscar ou num shaker e agite bem. Prove o molho e se necessário retifique os temperos. Deite sobre os pepinos e os morangos, envolva com carinho e leve 5-10 minutos ao frigorífico antes de servir.

Ressaca - Algumas dicas

Imagem
É fim de semana, provavelmente vais saír, provavelmente vais beber. Vamos evitar a possível ressaca e se ela surgir, não ficar com a existência reduzida a escombros. Para começar, deves ter comido bem antes de sair para beber. Os alimentos diminuem a absorção do álcool na mucosa do estômago e retardam a passagem para o intestino fazendo com que o álcool entre gradualmente na corrente sanguínea. Bebe água antes e durante a ingestão da bebida, de preferência alternadamente. O álcool é diurético e quanto mais te hidratares, menos intensa será a ressaca amanhã de manhã (ou à tarde). No dia seguinte também deves hidratar-te bastante. Não te esqueças que as mulheres têm menos tolerância ao álcool porque têm menos peso e porque têm níveis de desidrogenase mais baixos, que é a enzima responsável pela metabolização do álcool, por isso nada de tentares competir com "eles". Come muita fruta ou sumos naturais e vegetais. Aprende a lição e não te esqueças que vai passar, á custa da

Objectivos

Se quiseres conquistar algo que desejas mas que parece inacessível à primeira vista, vais ter que te comprometer, concentrar, confiar e ser muito persistente. Vais precisar do estímulo e do entusiasmo que vem da certeza de obter um resultado significativo e que te realize em pleno. Se os teus objectivos não te inspiram nem te estimulam, se não sentes vontade de agir, significa que não escolheste as metas certas. Lembra-te sempre: Leres estes textos e limitares-te a concordar com eles, não terá qualquer efeito na tua vida se não agires. Tornamo-nos naquilo que pomos em prática.

Salada de atum e aipo para desintoxicar

Imagem
Para 4 pessoas: Meia alface Seis azeitonas pretas sem caroço 6 tomates-cereja 1 aipo Atum fumado (preferencialmente) 1 pera 1 colher de sobremesa de sementes de chia Sumo de 1 limão Azeite q.b. Sal e pimenta q.b. Ripe a alface, fatie a pera, corte os tomates ao meio e o aipo às tiras. Num prato de salada junte tudo ao atum disposto em pedaços. Acrescente as azeitonas, deite o sumo do limão por cima e use os têmperos a seu gosto. Decore com as sementes de chia. Sirva e desfrute.

Porque são os homens assim? 2

Para ser o verdadeiro homem que a sociedade lhe exige desde a infância, ele assume "qualidades" que fazem com que seja muito difícil abrir-se e conseguir uma verdadeira intimidade com a mulher que ama. Como as mulheres querem que os homens sejam: - Confiantes e abertos - Emotivos - Que exprimam as suas vulnerabilidades - Que sintam necessidade dela (a mulher)- Colaborantes - Que abandonem o auto-controle Como os homens foram ensinados a ser: - Defensivos e desconfiados - A esconder as emoções - A parecerem fortes e impenetráveis - Competitivos - Independentes - A terem sempre auto-controle Por isso aí estás tu a dizeres ao homem que amas que as "qualidades" que ele se esforça por ter são aquelas que te deixam desesperada, e aquelas que queres ver nele, são as que a sociedade lhe disse serem pouco masculinas. Mas não desanimes, nada está perdido como veremos em mensagens vindouras. https://esgirissima.blogspot.pt/2017/09/porque-sao-os-homens-assim-

Domína-te

Imagem
Nunca deixes que alguém te estrague a festa trazendo nuvens de tristeza e derrota sobre o teu dia. Nenhum factor exterior pode ter poder sobre ti a não ser que o permitas. O teu tempo é valioso demais para ser sacrificado em dias perdidos a lutar contra as forças mediocres do ódio, do ciúme e da inveja.

Acne - mitos

Imagem
Muita gente pensa que as batatas fritas, chocolates, sexo e outras coisas boas podem causar acne ou agravar. Os alimentos e a actividade sexual não provocam acne mas uma alimentação saudável e equilibrada é, segundo os dermatologistas, fundamental para o bom aspecto da pele. Por isso come:  Fruta e legumes ricos em betacaroteno e vitamina C. Marisco, carne magra, aves, iogurte e cereais integrais que são ricos em zinco e vitamina B6.

Aprende com os teus erros e fracassos

Imagem
Sempre que cometeres um erro, sempre que enfrentares uma adversidade, não fiques triste, não te culpes nem te entregues. Os fracassos são oportunidades incríveis de aprendizagem. Quando alguma coisa não acontecer como esperavas, vais parar, pensar como aconteceu e qual foi a decisão ou o passo que levou a esse resultado. Depois de teres essa noção, pensa: o que poderia ter feito de outra maneira? Não para te acusares mas para aprenderes. Significa que é o momento de dar um passo atrás, aprenderes com o que aconteceu e reconhecer que agora estás mais preparada para o que vier. Mel Gibson chama ao fracasso "a propina do curso", o preço que temos que pagar pela vida que queremos viver.

Não deixes o medo condicionar a tua vida

Imagem
Sempre que perdes tempo preocupada com o que pode correr mal, estâs a deixar de usar esse tempo para melhorar e crescer. Significa que quando te preocupas com as coisas que podem correr mal, aumentas as hipóteses de elas correrem mesmo mal. Aceitar que umas vezes perdes e outras vences deixa-te livre para determinar os teus objectivos e utilizar o tempo para planear o que podes fazer, em vez de pensares no que não podes.

Por que são os homens assim? 1

Já te perguntaste: Por que é que os homens que mais tentam exercer controle sobre as mulheres, sentem na verdade medo do vosso poder sobre eles? Por que é que os homens preferem conduzir quilómetros à procura do caminho em vez de pararem e perguntar a alguém? Porque é que os homens dizem que está tudo bem com eles quando sabes perfeitamente que algo se passa? A resposta: Os homens foram ensinados a ser assim ao longo de milhares de anos de processo evolutivo. Era deles a responsabilidade de proteger a prole dos constantes perigos: outras tribos, animais selvagens, intempéries. Tinham medo mas não podiam mostrar. Sem a coragem deles a mulher e os filhos perderiam a esperança. Sem eles, morreriam. Eles tinham que se lembrar que eram o guerreiro, o caçador. Por isso ao serem assim hoje em dia, não é porque não confiam nas mulheres ou as querem deixar inseguras mas sim porque carregam essa pesada carga genética. https://esgirissima.blogspot.pt/2017/09/porque-sao-os-homens-assim-2.htm

Mens sana in corpore sano

Imagem
"Mente sã em corpo são" é uma máxima que era levada a sério pelos romanos, povo dedicado ao prazer, saúde e bem estar. Ser giríssima nao é apenas pareceres, é sentires-te gira interiormente e teres uma relação saudável com o teu "eu". A alimentação tem um papel fundamental nesse equilíbrio. Aqui encontrarás regularmente receitas saborosas, saudáveis e acessíveis para te sentires giríssima por dentro e por fora. Desfruta! "Que os alimentos sejam o teu remédio e que os remédios sejam o teu alimento" Hipócrates 

Salada de espinafres, batata-doce e cogumelos

PARA 4 PESSOAS: 500 G DE BATATAS DOCES, DESCASCADAS, CORTADAS AO MEIO E EM FATIAS COM 1 CM DE ESPESSURA 1/3 DE CHÁVENA DE NOZES AZEITE 2 DENTES DE ALHO EM LASCAS 350 G DE COGUMELOS SHIITAKE FRESCOS SEM OS PÉS E CORTADOS EM LÂMINAS GROSSAS 1/2 COLHER DE CHÁ DE SAL 12 CHÁVENAS DE FOLHAS DE ESPINAFRES 1/2 CHÁVENA DE VINAGRE DE VINHO TINTO 1 COLHER DE SOPA DE MOSTARDA DE DIJON - Aqueça o forno a 200° C. Asse a batata-doce num tabuleiro untado durante 15 a 20 minutos até ficar macia. Noutro tabuleiro torre as nozes durante os últimos 5 minutos. Quando arrefecerem pique-as grosseiramente. - Numa frigideira grande aqueça 1 colher de sopa de azeite em lume vivo. Salteie o alho durante 30 segundos. - Junte metade dos cogumelos, tempere-os com metade do sal e salteie durante 4 minutos. Junte o resto dos cogumelos e do sal e salteie mais 5 minutos até estarem macios. - Ponha os espinafres numa taça grande e junte a batata doce e as nozes. Com uma escumadeira retire os