Mensagens

A mostrar mensagens de outubro 8, 2017

Preparada para uma vida a dois?

Imagem
É natural que na fase inicial e paradisíaca de uma relação, se façam juras de amor eterno e projectos de vida a dois, até porque o fogo da paixão atira fumo para os olhos. Mas será que esta é a melhor altura para juntar os trapinhos? E mesmo que a tua relação já tenha um tempo, será que há verdadeira compatibilidade e estão preparados para partilhar o mesmo espaço a tempo inteiro? A minha experiência e observação leva-me a perguntar-te se: 1. Conhecem apenas a versão melhorada um do outro?  Há namorados que nunca viram o seu amor sem maquilhagem, com a roupa suja espalhada no chão, irritado e furioso. A realidade é muitas vezes diferente da que idealizaste. Deves saber com o que contas e se és capaz de aceitar a tua cara-metade em todas as vertentes. 2. Estão dispostos a abdicar? Por mais individuais e independentes que sejam, duas pessoas que vivam juntas formam uma equipa. Partilham o mesmo espaço, as mesmas despesas, e têm que tomar decisões conjuntas. Quando surge um probl

A todas vós, giríssimas

Imagem

Mais do que talento

Imagem
Para seres bem sucedida tens que ter confiança. Claro que já ouviste isto, já leste sobre isto e sabes que é assim. Mas a confiança e a auto-estima parte do respeito próprio, sem isso nada feito. Por muita confiança que tenhas em ti própria, sofres com os fracassos e com os resultados negativos. Por isso saberes quão talentosa és, não é suficiente. É necessário teres plena consciência da tua essência, daquilo que és realmente. Quando um acontecimento minar a tua auto-estima,, vais precisar de uma fé inquestionável em ti mesma. Só ao acreditares na tua integridade conseguirás sobreviver a uma derrota ou a uma série de fracassos. A fé em ti mesma é o ponto de partida para reconstruires a tua vida, mesmo que o mundo desabe sobre ti e alguns projectos não se concretizem.

Legumes de Outono (ou fim de Verão) no forno

Imagem
Para 4 pessoas - 3 colheres de sopa - 6 dentes de alho em lascas - 3 chávenas de abóbora em pedaços de 2 cm - 300 g de pastinacas cortadas em rodelas grossas - 2 cebolas cortadas aos quartos - 250 g de cogumelos shiitake, sem os pés, e cortados em lâminas grossas - 2 maçãs vermelhas grandes e com casca em pedaços com 2 cm - 1/4 de chávena de tomate de conserva seco em azeite, cortado em tirinhas - 1 colher de chá de alecrim seco picado - 1 colher de chá de sal -1/4 de chávena de queijo ralado Aqueça o forno a 200°. Deite o azeite e o alho numa assadeira e aqueça 3 minutos no forno. Junte a abóbora, as pastinacas, a cebola, os cogumelos, o tomate, o alecrim e o sal e mexa para envolver. Asse durante 35 minutos até os legumes estarem tenros, virando-os de 10 em 10 minutos. Cubra com queijo ralado, asse mais 5 minutos e sirva.