Porque são os homens assim 8

Já alguma vez mudaste de casa para uma maior e só aí é que percebeste que a anterior era apertada?
Já compraste uns sapatos novos e confortáveis e só aí é que percebeste que os antigos eram desconfortáveis?
Os seres humanos têm tendência para se adaptarem às situações e por isso não se apercebem do que não está bem até estarem numa situação melhor.
De repente sentes o contraste entre os dois pares de sapatos ou das casas ou até de relacionamentos e percebes que algo não estava bem.
Serve esta comparação para te dizer que não deves permitir ser desvalorizada na tua relação só porque te habituaste a ser tratada assim.
Ao longo da história as mulheres habituaram-se a não ser tratadas com respeito e dignidade, de tal maneira que ainda hoje em muitos relacionamentos, permitem-se ser amadas menos do que merecem.
Por vezes apercebem-se disso e zangam-se consigo próprias por mostrarem fraqueza e como "solução" tornam-se frias e distantes. Mas quando o companheiro se acaba por aborrecer com isso ou mostrar indiferença, elas cedem e adoptam o comportamento anterior. Este tipo de atitude faz com que os homens vos chamem de "temperamentais".
Como deves agir então, se estiveres nesta situação?
Deixa de compensar o teu homem por te tratar com desconsideração, acabando por ceder e resolver a questão com a atitude de "pronto, amor, já passou".
Um dos maiores erros que podes cometer é compensar o teu homem com uma atitude amorosa depois de ele te ter tratado mal, pedindo desculpa por o teres feito zangar. O resultado é óbvio: legitimas a sua atitude.
E perguntas tu: OK, mas então faço o quê?
Na altura própria, quando a poeira tiver assentado e não a quente, faz-lhe sentir a mágoa e a decepção que sentes para com ele.
Espera serenamente por uma resposta que diga que ele compreende como te sentes e mostre arrependimento.
Falem abertamente das maneiras possíveis de ambos resolverem a situação. Diz-lhe que uma relação tem dois sentidos e pergunta-lhe como ele se sentiria se tu o tratasses da mesma forma.
Quando as coisas ficarem bem claras, aí sim, beijem-se e façam as pazes.
Lembra-te: manteres o teu poder em relação aos homens não significa ter poder sobre eles, mas sim teres poder sobre ti própria, tratando-te com respeito e amor e garantindo que os homens da tua vida façam o mesmo.
E lembra-te: não te limites a ler e a concordar. Faż!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Creme frio de abóbora com gengibre

Escreve os teus planos

Maquilhagem sem segredos 2