Como vencer o stress

Talvez no momento em que lês estas linhas, estejas debaixo de uma carga de stress por algo na tua vida não estar a correr como esperavas. Mas se pensares que as coisas nem sempre são aquilo que parecem, tens uma oportunidade para fazer algo interessante.
Na maioria das vezes o stress tem por base a forma como reages ao que acontece e não ao acontecimento em si mesmo. Tendo a noção disso mesmo podes fazer uma coisa eficaz: reenquadrar; ter outra perspectiva da situação e usá-la a teu favor.
Vou te dar um exemplo: Tinhas planeado um fim-de-semana a dois com a tua cara-metade, num hotel de charme fabuloso, só que acabaram por não poder ir porque surgiu trabalho ou ou o tempo arruinou a ideia dos fins de tarde na praia, que era o atractivo principal. Se reenquadrares a situação para a usares a teu favor podes por exemplo pensar: acabei de poupar algum dinheiro e para compensar vou comprar aqueles sapatos que ando a namorar hà que tempos.
Pensa sempre como podes usar as adversidades a teu favor.

Exercício:
Pensa em algo que seja o motivo do stress que vives neste momento; talvez um colega imbecil, um chefe impossível de aturar ou não teres média para entrar no curso que queres.
Agora descobre outras formas de encarar a situação: Posso ver de outro ângulo? Posso aprender alguma coisa com isto para saber lidar com futuras situações? Vê todos os lados positivos (e de certeza que há) e sorri.
Imagina que é um amigo teu a viver a situação e imagina o que lhe dirias para o ajudar. Isto ajuda-te a distanciares-te emocionalmente da questão.
Por fim, vê o lado cómico da coisa como se fosse num filme.
E lembra-te: não te limites a ler. Faz!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Creme frio de abóbora com gengibre

Escreve os teus planos

Maquilhagem sem segredos 2